Maré Alta: veículos com destino ao Sul da Ilha poderão passar por dentro da Base Aérea

Atualizado

A expectativa da maré alta invadir diversas ruas em Florianópolis resultou em acordo para liberação do trânsito dentro da Base Aérea, nesta sexta-feira (5).

Segundo a prefeitura da Capital, o local vai ser aberto aos motoristas que têm como destino os bairros do Sul da Ilha. O acesso terá início às 15h e se estenderá até as 20h.

Trânsito congestionado devido a maré alta na SC-405, em Florianópolis, na tarde de quinta-feira – Carol Oliveira/Divulgação/ND

Nesta manhã, uma reunião entre o executivo municipal e os responsáveis pela Base Militar acertaram os detalhes do acordo.

Com isso, além da PMRv (Polícia Militar Rodoviária) monitorar o trânsito e o nível da água na SC-405, a Guarda Municipal vai orientar motoristas em toda a cidade.

De acordo com o prefeito Gean Loureiro, a previsão é de que a água invada uma grande extensão da SC-405 a partir das 16h.

“Como temos a possibilidade de praticamente ser inviável o trânsito pela SC-405, essa foi a rota alternativa que acabamos de conquistar a autorização da base Aérea. A Guarda Municipal já está se dirigindo para combinar como será feito a orientação do trânsito”, disse.

Veja o comunicado feito pelo prefeito Gean Loureiro

Nesta semana, o fenômeno da maré alta também foi registrado na quarta-feira (3), nas imediações do Centro Sul, SC-405 e no Sul da Ilha. Já na quinta, além dessas regiões, o Parque de Coqueiros, no Continente, também foi atingido.

Trânsito