Matrículas nas escolas estaduais de Santa Catarina serão feitas pela internet

Atualizado

As matrículas e rematrículas para o ano letivo de 2020 para toda a rede estadual de ensino em Santa Catarina deverão ser feitas pela internet. Até 2018, a modalidade estava disponível para as escolas estaduais da Grande Florianópolis.

O início das aulas na rede estadual está agendado para 06 de fevereiro de 2020 e o término previsto para 16 de dezembro. O período de recesso para os alunos é de 20 de julho a 02 de agosto.

Para 2020, matrículas e rematrículas deverão ser feitas online – Foto: Arquivo/ND

De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, o objetivo da matrícula online é tornar o processo mais ágil, evitando filas nas escolas e oferecendo mais comodidade aos responsáveis. As matrículas e rematrículas poderão ser feitas, inclusive, pelo celular.

Leia também:

O órgão estadual ressalta, no entanto, que as escolas estarão abertas para receber os pais e responsáveis que não tenham acesso à internet. As matrículas online, nesse caso, poderão ser realizadas nas próprias escolas do Estado.

Rematrícula

A Secretaria pede que os pais comuniquem a permanência dos filhos na mesma escola no ano subsequente. Conforme o órgão estadual, essa ação auxilia a escola na organização das turmas e na contratação dos professores para o próximo ano.

A rede pública estadual atende cerca de 520 mil alunos em 1.071 instituições de ensino. O calendário para rematrícula já está definido e inicia no próximo dia 14 de outubro.

Confira o calendário 

Calendário escolar de matrículas e rematrículas 2020 – Foto: SEDSC/Divulgação/ND

Educação