Mau tempo atrasa voos no aeroporto de Florianópolis

Dois voos atrasaram sua chegada a Florianópolis na manhã desta sexta-feira (2), e ao menos mais um tem previsão de atraso para decolagem nesta tarde.

A assessoria da Floripa Airport, empresa concessionário do aeroporto Hercílio Luz, informou que os atrasos foram devido ao mau tempo.

Nesta manhã, um voo que teve sua origem em Brasília estava programado para chegar às 9h05 em Florianópolis, mas não conseguiu pousar. Depois de algumas tentativas de aterrissagem frustradas, a aeronave precisou retornar e pousar no aeroporto Afonso Pena, em Curitiba.

Com um atraso de quase três horas, a aeronave conseguiu pousar em Florianópolis apenas às 11h54.

Um segundo voo que apresentou atraso teve sua origem em Guarulhos. A aeronave tinha previsão de pousar na capital catarinense às 11h30, mas devido às condições climáticas desfavoráveis só foi possível às 12h18.

Período da tarde

O site da concessionária informa que o voo 2135, da empresa Gol com destino ao Rio de Janeiro, está com previsão de atraso. A aeronave que inicialmente deveria decolar às 14h50 deve iniciar a viagem às 15h10.

De acordo com informações da Epagri/Ciram, estão previstas rajadas de vento que podem atingir até 80km/h na região da Grande Florianópolis.

Mais conteúdo sobre

Aviação