Médico atendido em hospital xinga e ameaça enfermeira no RJ

Atualizado

Uma técnica de enfermagem do Hospital N. S. de Fátima, em Nova Iguaçu (RJ), sofreu xingamentos e ameaças de um médico atendido por ela, na última terça-feira (11). Durante o atendimento, o médico a chamou de “incompetente” e “miserável”.

Médico xinga e ameaça enfermeira – Foto: Reprodução/Twitter/ND

“Amanhã vou chegar no gerente-geral do hospital e falar sobre você, como um médico, que você é uma miserável, sua f*”, disse o médico que estava na condição de paciente. O vídeo que mostra a agressão verbal circula nas redes sociais.

Por meio de nota, o Coren-RJ (Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro) disse que “será feito um Ato de Desagravo Público à técnica de enfermagem humilhada, em repúdio à atitude do agressor”.

Leia também:

A entidade disse que vai cobrar uma posição do Cremerj (Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro) sobre a atitude do profissional que, ainda segundo o Coren-RJ, “que fere a ética da conduta profissional, uma vez que impõe seu título de médico para exigir privilégios e fazer ameaças usando desta condição como prerrogativa”.

O conselho ainda disse que uma delegação da entidade foi ao hospital na tarde desta quarta-feira (12) para dar apoio à enfermeira responsável técnica e equipe de enfermagem.

Mais conteúdo sobre

Geral