Medidas restritivas são prorrogadas até o dia 8 de julho em Concórdia

Atualizado

A partir desta quarta-feira (17), a cidade de Concórdia intensifica as medidas de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. Em consenso entre os prefeitos dos demais municípios do Alto Uruguai Catarinense, as ações restritivas serão prorrogadas até o dia 8 de julho, com posterior reavaliação do cenário.

Medidas restritivas são prorrogadas até 8 de julho na cidade de Concórdia- Foto: Ascom/ND

A única alteração do atual decreto em relação ao último vigente, trata sobre o retorno dos treinamentos esportivos. Ficam proibidas as atividades para treino do desporto amador no âmbito do município, com exceção do desporto profissional.

Conforme está no parágrafo único, “ficam autorizadas, a partir de 19 de junho de 2020, as atividades para treino físico do desporto profissional, mediante o cumprimento das recomendações sanitárias emitidas pelo Governo do Estado de Santa Catarina”. 

Leia também:

Dentre restrições que seguem em vigor está a medição de temperatura na entrada de supermercados, agências bancárias, cooperativas de crédito e lotéricas.

Também fazem parte das regras a exigência para manter profissionais de cada estabelecimento para a fiscalização, orientação e controle de filas, além do uso obrigatório de máscaras em vias públicas. 

Também determinar manter o uso obrigatório em todos os estabelecimentos, repartições públicas e transportes com mais de uma pessoa. Nos bares e restaurantes é preciso evitar o contato e interação entre os consumidores.

Mais conteúdo sobre

Saúde