Meia tonelada de maconha é encontrada escondida em carga de milho na BR-282

Atualizado

Cerca de 500 quilos de maconha foram apreendidos pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) na BR-282, em Joaçaba, no Oeste catarinense. No entanto, a forma que a droga estava escondida é que chamou atenção dos policiais.

Segundo a PRF, os agentes foram avisados de que uma carreta Scania, placas de Chapecó, estava, aparentemente, abandonada no km 392 da rodovia. Ao retirar a lona para examinar a carga de milho a granel, foram encontrados 12 sacos cheios de tabletes de maconha.

A apreensão ocorreu por volta das 22h de terça-feira (15) e levou à prisão em flagrante de dois homens. Eles responderão por tráfico de drogas.

500 kg de maconha foram apreendidos – Foto: PRF/Divulgação/ND

Durante a ocorrência, foi feita a abordagem a um carro GM/Celta, com placas de Xanxerê, que passava diversas vezes pelo local. Em busca pessoal no bolso do motorista, de 34 anos, foi encontrada a nota fiscal da carga de milho, e dentro do carro, os policiais localizaram a chave da carreta.

Leia também:

Além disso, o veículo de carga está registrado em nome de uma empresa de propriedade do passageiro do Celta, de 48 anos.

Ambos alegaram que não sabiam que havia droga escondida no milho, e não quiseram dizer qual o destino da carga. A Polícia Militar foi chamada para a escolta da carreta até a Polícia Civil de Joaçaba.

Droga foi localizada em carga de milho – Foto: PRF/Divulgação/ND

Mais conteúdo sobre

Polícia