Menina de 11 anos é atropelada por caminhão no Norte de SC

Atualizado

Uma menina de 11 anos foi atropelada por um caminhão enquanto atravessava a rua, no final da tarde desta quarta-feira (22), em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina. O acidente ocorreu na rua Manoel Francisco da Costa, no bairro João Pessoa, quando um caminhão-baú com placas de Schroeder a atingiu.

Rua em que menina foi atropelada é utilizada por caminhões, em Jaraguá do Sul – Arquivo/Google Maps/Reprodução/ND

A aluna estava com uma mochila e havia recém-saído da escola Municipal de Ensino Básico Machado de Assis, próxima ao local do acidente. O motorista declarou aos policiais que tentou frear o veículo, mas a grade dianteira do caminhão atingiu o ombro da criança, que foi arrastada por cerca de cinco metros.

Leia também:

O caminhão-baú seguia o sentido João Pessoa/Schroeder e estava carregado com papelão. O carona do veículo declarou que a garota estava acompanhada de outra aluna, que aguardava do outro lado da via. Segundo uma funcionária da escola, há possibilidade de as duas meninas terem atravessado fora da faixa de segurança.

A vítima foi atendida por bombeiros voluntários da região e levada em estado grave pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que realizou o transporte ao Hospital e Maternidade Jaraguá.

Até a manhã desta quinta-feira (23), as informações são de que a menina segue internada no hospital, mas foi estabilizada e passa bem.

Trânsito