Menina que caiu de prédio teria se desequilibrado enquanto brincava, em Balneário Piçarras

Atualizado

A menina de 7 anos que morreu após cair do 18º andar de um prédio em Balneário Piçarras, no Litoral Norte, teria se desequilibrado enquanto brincava no local. As informações foram repassadas pelo pai da criança à Polícia Militar.

Ninguém trabalhava no prédio no momento do acidente – Foto: RICTV/Lizi Borges

O pai da criança trabalhava no empreendimento há mais de um ano com a colocação de pisos.

Com o intuito de mostrar o empreendimento para a família, ele foi até o local nesse domingo (20), acompanhado da esposa, da cunhada e de mais uma criança – com quem a menina brincava no momento do acidente.

Segundo o pai, a menina corria pelo local, quando desequilibrou e caiu da saída de ar do edifício, no 18º andar.

A família chegou a levá-la ao pronto-socorro, mas a menina não resistiu aos ferimentos. A causa da morte foi politraumatismo.

A menina foi identificada como Brenda Letícias da Silva. A foto dela não será publicada pela reportagem para preservar a família.

Empresa não sabia que família estava no local

Segundo a advogada da construtora responsável pela obra, Carolina Pinto Figueiredo, os donos do empreendimento não sabiam que a família estava na obra.

Um vigia, que conhecia o pai da criança, foi quem permitiu a entrada. No momento do acidente, ninguém trabalhava no local.

Um boletim de ocorrência foi registrado. A construtora afirma que está prestando apoio à família.

Polícia Civil investiga o caso

De acordo com a Polícia Civil, a família da criança deve ser ouvida nos próximos dias, com o intuito de entender exatamente o que motivou a queda.

Além disso, uma perícia deve ser realizada no local do acidente para entender as circunstâncias da queda e de segurança.

Com o fim da perícia, a polícia pretende verificar se há necessidade de algum laudo mais preciso sobre as condições da obra.

A criança foi velada na manhã desta segunda-feira (21), no Cemitério Jardim Municipal de Balneário Piçarras.

Leia também:

Mais conteúdo sobre

Geral