Menino de 16 anos é morto ao sair de parque em Chapecó 

Atualizado

Por volta das 22h20 de sábado (9), um adolescente foi morto e outro esfaqueado em Chapecó, no Oeste do Estado. Eles estariam indo para casa quando foram agredidos com golpes de faca no Centro do município.

Instituto Geral de Perícias fez os levantamentos necessários no local do crime – Foto: Felipe Keusch/RICTV/ND

De acordo com a Polícia Militar, Izaque Elias Pinheiro, de 16 anos, estava com um amigo, de 14 anos, quando foram surpreendidos na Avenida Getúlio Vargas, próximo a um bar. 

Izaque foi esfaqueado no coração, não resistiu aos ferimentos e morreu na calçada. O Samu esteve no local e confirmou a morte. A área foi isolada para perícia. 

O outro menino, que não teve o nome divulgado, foi encontrado a cerca de duas quadras do local. Ele estava com um corte profundo nas costas e foi levado Hospital Regional do Oeste pelo Corpo de Bombeiros Militar. 

Leia também:

Testemunhas disseram à polícia que os dois adolescentes saíram de um parque de diversões e retornavam para casa. No caminho foram abordados por dois homens que teriam feito provocações para briga.

Izaque Elias tinha 16 anos – Foto: Arquivo pessoal/ND

A polícia diz que logo em seguida os dois adolescentes foram esfaqueados. Ainda de acordo com o relato das testemunhas, as agressões teriam sido motivadas por ciúmes. 

A DIC (Divisão de Investigação Criminal) de Chapecó investiga os crimes. A polícia colheu imagens feitas por câmeras de monitoramento que podem ajudar na identificação dos suspeitos. Ninguém foi preso. 

Polícia