Menor que matou pai com golpe de faca é ouvido pela polícia e liberado

Deve ser enterrado às 16h30 deste domingo, no Cemitério Nossa Senhora de Fátima, o corpo do homem de 47 anos assassinado com um golpe de faca pelo próprio filho, na manhã de sábado. O crime aconteceu no bairro Jarivatuba, na zona Sul de Joinville.

Daniel Fernandes/Divulgação/ND

Vítima de 47 anos ficou caída na parte de fora da residência

A Polícia Civil confirmou neste domingo que foi o próprio filho, um adolescente de 15 anos e meio, quem golpeou o pai no pescoço durante uma briga familiar. Informações iniciais da própria PM davam conta que a vítima era o padrasto do menor, o que foi desmentido posteriormente.

O jovem viu os pais discutirem. O homem teria partido para cima da companheira e o menor vendo a vulnerabilidade da mãe pegou uma faca de cozinha e acertou o pescoço do pai.

Após o crime, o garoto saiu correndo para a casa de um tio gritando “tio, matei meu pai”. Equipes do Samu chegaram a ir no local para prestar socorro à vítima, mas o homem não resistiu e morreu no pátio externo da casa.

O casal estava junto há cerca de 15 anos e tinham três filhos. Segundo a Polícia Civil, não havia registro de ocorrências referentes a violência doméstica. Vizinhos comentaram que tanto o menor quanto a família eram bastante tranquilos e frequentavam a igreja.

O adolescente foi apreendido e levado à CPP (Central de Plantão Policial) e, posteriormente, à Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso. No final da tarde, ele foi liberado. O rapaz deve responder pelo crime e cumprir medida socioeducativa.

O nome da vítima e do agressor não serão divulgados pelo jornal Notícias do Dia em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente.

Polícia