Mercedes-Benz lança Actros 2020, primeiro caminhão sem retrovisor no país

Atualizado

Ao lado de gigantes competidores, o novo caminhão extrapesado Mercedes-Benz Actros aparece para reconquistar a confiança dos caminhoneiros. A Mercedes-Benz apresenta na Fenatran o primeiro caminhão sem retrovisor da América Latina, o Actros MirrorCam.

Stefan Buchner, chefe da Divisão de Caminhões Mercedes-Benz no mundo cumprimenta Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz no Brasil – Foto: Malagrine/Divulgação/ND

No novo modelo, os espelhos foram substituídos por câmeras. As imagens são captadas e exibidas simultaneamente em duas telas no interior da cabina. Sem os retrovisores externos, por conta da vantagem aerodinâmica, o novo recurso tecnológico possibilita a redução do consumo.

Esta semana, o sistema MirrorCam  ganhou o Prêmio Professor Ferdinand Porsche, concedido pela Universidade de Tecnologia de Viena, na Áustria.

No Novo Actros, as câmeras digitais MirrorCam substituem os retrovisores convencionais externos – Foto: Malagrine/Divulgação/ND

Redução no consumo

O novo Actros tem um motor potente OM 471, de 530 cv. O alto torque em baixa rotação garante baixo consumo de combustível. Neste formato, o novo Actros pode alcançar até 12% de redução no consumo de combustível.

Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz no Brasil, diz que “o novo Actros, tem sangue e alma brasileira”. O desenvolvimento do novo modelo durou seis anos. “Nós ouvimos muito sobre as estradas e os perigos dos clientes. Em 2020 vamos entregar um caminhão mais inteligente, conectado, eficiente e seguro”, afirma.

Novo Actros apresenta potente motor OM 471 de 530 cv com alto torque em baixa rotação – Foto: Malagrine/Divulgação/ND

Linha 2020

A linha Actros 2020 que estará no mercado a partir de abril de 2020 tem oito modelos disponíveis. No estande na Fenatran estão expostos os modelos 2045 4×2 (inédito cavalo mecânico que faz a estreia do Actros no segmento rodoviário 4×2), 2553 LS 6×2 e 2648 LS, 2653 LS e 2651 S 6×4.

A atual Linha Actros também está representada pelo modelo 2651 6×4. Este é o campeão de vendas entre todos os caminhões da marca no País. A Mercedes-Benz já produziu mais de três milhões de caminhões desde 1956.

Hoje existem no Brasil 240 mil empresas ligadas ao transporte de carga.

A DVA Automóveis, concessionária da Mercedes-Benz em Florianópolis, leva seus clientes nesta quinta-feira (17) para conhecer os lançamentos da linha 2020.

Nova Sprinter

Líder em inovação no mercado de vans entre  3,5 a 5 toneladas de PBT (peso bruto total), a Mercedes-Benz apresenta a nova Sprinter 2020. Entre as novidades, está no sistema multimídia MBUX com tela touch screen, e no espelhamento de aplicativos compatíveis do celular. O modelo começa a ser comercializado ainda este ano.

Leia também:

Fenatran lança caminhão sem retrovisor, elétricos e movidos a gás

Mais Carros

Nenhum conteúdo encontrado