Milhares de manifestantes protestam contra Jair Bolsonaro no Centro de Florianópolis

Concentração começou próximo à catedral, no fim da manhã deste sábado, e transcorreu de forma pacífica pelas ruas da região

Milhares de pessoas se reuniram no Centro de Florianópolis neste sábado (29) em atos de manifestação contra o candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL). Os primeiros grupos começaram a se reunir no fim da manhã, próximo à Catedral Metropolitana. O encontro havia sido divulgado nas redes sociais ao longo da última semana e ganhou o apoio de diversos grupos e movimentos sociais. Conforme a PM, a estimativa de público foi de cerca de dez mil pessoas. 

Protesto contra Bolsonaro reuniu milhares de pessoas no Centro de Florianópolis - Divulgação/ND
Protesto contra Bolsonaro reuniu milhares de pessoas no Centro de Florianópolis – Divulgação/ND

Às 15h30 os manifestantes ainda ocupavam parte da avenida Paulo Fontes, em frente ao Ticen (Terminal de Integração do Centro). Até a metade da tarde, conforme apurou a RICTV Record, o protesto contou com discursos de mulheres, reunindo também muitos homens e crianças. 

Com cartazes, bandeiras e camisetas de oposição ao candidato, que recebeu alta do hospital neste sábado, os manifestantes saíram em passeata pelas principais ruas da região. Segundo a reportagem da RICTV, o início do protesto reuniu aproximadamente três mil pessoas e transcorreu de forma pacífica.

O evento foi acompanhado de perto pela polícia, que ainda não informou o total de participantes, e foi endossado por movimentos e grupos feministas e LGBT.

Concentração começou próximo à catedral de Florianópolis - Divulgação/ND
Concentração começou próximo à Catedral Metropolitana de Florianópolis – Divulgação/ND

+

Notícias