Ministério da Infraestrutura cria força-tarefa para acelerar obras do Contorno Viário

Em uma reunião realizada nesta terça-feira (29) entre o Ministério da Infraestrutura e a concessionária Arteris, o ministro Tarcísio Gomes de Freitas determinou a criação de uma força-tarefa para acelerar a conclusão das obras do Contorno Viário da Grande Florianópolis.

Força-tarefa terá um prazo de duas semanas para acelerar a resolução de impasses e dar andamento a conclusão das obras do Contorno – Foto: Anderson Coelho/ND

O grupo da força-tarefa conta com representantes da Arteris, Ministério da Infraestrutura, ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), EPL (Empresa de Planejamento e Logística) e UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina).

Leia também:

A primeira reunião do grupo está marcada para acontecer na próxima quarta-feira (3), na sede da EPL, em Brasília.

Impasses e soluções

O grupo terá um prazo de duas semanas para apresentar uma solução consensual sobre impasses referentes à obra. As questões são relacionadas a terraplenagem, produtividade, construção e automação dos quatro túneis previstos no Contorno, além de outros detalhes do empreendimento.

Durante a reunião dessa terça-feira, o ministro da Infraestrutura definiu a resolução dos conflitos como prioridade para as equipes responsáveis.

A ideia é pular etapas burocráticas e avançar no cronograma de execução dos principais trechos do Contorno.

Entregas em dezembro

Durante a reunião, ficou definida a entrega do viaduto sobre a SC-407 e o início das obras do viaduto sobre a BR-282 para dezembro deste ano.

“Vamos focar o nosso esforço em concluir com brevidade estes trechos para a população. O usuário precisa saber que as obras estão acontecendo e sentir por si só a melhoria no serviço que estamos oferecendo”, disse o ministro.

Assine o Abaixo Assinado do Contorno Viário Já

Assine o abaixo-assinado digital e ajude a transformar a mobilidade da Grande Florianópolis

Imagem Assine o Abaixo Assinado do Contorno Viário Já

Contorno Viário Já