Ministério da Saúde abre processo seletivo para supervisores do Programa Mais Médicos

O Ministério da Saúde, em parceria com a UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), abriu um processo seletivo para supervisores do Programa Mais Médicos. O concurso, com inscrições abertas até domingo (16), visa selecionar um profissional de imediato, que exercerá a função por dois anos. Além da possibilidade de renovação de contrato, ele receberá remuneração mensal de R$ 4 mil. Os demais classificados ocuparão vagas de reserva, com validade de um ano e prorrogável por mais um.

A seleção será realizada por meio da avaliação da ficha de inscrição, do memorial profissional do candidato e por entrevista, feita presencialmente ou por Skype. Os candidatos devem possuir graduação em medicina e experiência comprovada de no mínimo dois anos nos últimos dez na área de atenção básica, em atividades assistenciais ou de gestão.

Além disso, é necessária especialização, residência, mestrado ou doutorado nas áreas de saúde da família, saúde coletiva ou medicina de família e comunidade, em instituição credenciada e reconhecida pelo Ministério da Educação.

O período de avaliação ocorrerá entre 17 e 20 de julho, e divulgação do resultado será feita no dia 21. O edital está disponível para consulta e a inscrição pode ser feita pela internet.

Estado

Nenhum conteúdo encontrado