Ministério Público Federal faz consulta pública em Santa Catarina

Evento, que também será realizado em outras 19 capitais, quer opiniões e sugestões da sociedade sobre a atuação de procuradores

O Ministério Público Federal em Santa Catarina realizará, no dia 24 de abril, no auditório da Justiça Federal em Florianópolis, uma consulta pública para auxiliar no processo de modernização da instituição, que terá por objetivo identificar as demandas da sociedade, na busca pela aproximação com o cidadão.

O evento, que será promovido em outras 19 capitais do país, quer reunir cidadãos e representantes da sociedade civil, de entidades públicas e privadas ou de organizações não governamentais para colher a opinião a respeito da atuação do MPF em diversos temas.

Na explanação sobre a atuação do MPF, os Procuradores da República irão responder perguntas e colher propostas de ação sugeridas pelos participantes.

As inscrições já estão abertas no site da Procuradoria Geral da República ( http://www.pgr.mpf.gov.br/formularios/consulta-publica-mpf ) ou no site da Procuradoria da República em Santa Catarina (www.prsc.mpf.gov.br), onde poderão ser sugeridos temas para o debate.

Entre os temas de atuação do MPF estão cidadania, acompanhamento de políticas públicas, cumprimento das leis, combate à corrupção e ao crime organizado, direitos do consumidor e ordem econômica, proteção ao meio ambiente, defesa dos patrimônios cultural, público e social, e garantia dos direitos das populações indígenas, de comunidades tradicionais e de outras minorias.

Serviço
Local: Auditório da Justiça Federal – Rua Paschoal Apóstolo Pitsica, nº 4810, Agronômica, Florianópolis
Dia: 24 de abril
Horário: das 14h às 18h
Inscrição: http://www.pgr.mpf.gov.br/formularios/consulta-publica-mpf e www.prsc.mpf.gov.br (a inscrição também pode ser realizada na hora do evento)

Acesse e receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Notícias