Mirante do Morro da Lagoa da Conceição sofre com falta de manutenção

A vista de tirar o fôlego do alto do morro da Lagoa da Conceição é parada obrigatória para turistas e também para moradores de Florianópolis. Mas o melhor lugar para apreciar essa vista, o mirante do morro da Lagoa, um dos mais visitados da Ilha, sofre há anos com a falta de manutenção e investimentos.

Logo na entrada do mirante, localizado às margens da rodovia Admar Gonzaga (SC-404), o único monumento do local, um busto do jornalista Manoel de Menezes, está pichado, descascando e sem as duas orelhas. As telas de proteção que circundam o mirante estão sem manutenção, com tinta descascando e enferrujadas.

Busto do jornalista Manoel de Menezes está pichado, descascando e sem as duas orelhas - Marco Santiago/ND
Busto do jornalista Manoel de Menezes está pichado, descascando e sem as duas orelhas – Marco Santiago/ND

“Ouço reclamações todos os dias aqui. O pessoal acha um lugar lindo, mas sem nenhum cuidado”, afirma Anderson Costa, 24, que trabalha como fotógrafo no local. Ele mostra dois postes de luz que ficam dentro do mirante e que basta encostar nas estruturas para elas saírem do lugar. “Os postes parecem que estão moles. Com vento, dão a impressão que vão cair”, diz ele.

No mirante, há estacionamento e alguns ambulantes oferecem serviços e alimentação no lugar. Uma das reclamações mais recorrentes é a falta de banheiros e uma estrutura melhor para atendimento aos turistas.

Cidade