Missa de 7° dia do jornalista Celso Martins acontece nesta quarta-feira em Florianópolis

Jornalista morreu na última quinta-feira (11), vítima de infarto aos 62 anos

A missa de sétimo dia do falecimento do jornalista e historiador Celso Martins, que morreu na última quinta-feira (11), aos 62 anos, acontece nesta quarta (17), às 19h30, na Paróquia Santíssima Trindade, no bairro Trindade, em Florianópolis.

Celso Martins era atuante na mídia catarinense desde a década de 1970 - Margaret Grando/Divulgação/ND
Celso Martins era atuante na mídia catarinense desde a década de 1970 – Margaret Grando/Divulgação/ND

Segundo a família de Celso, o bairro da Trindade era um local especial para o jornalista, pois foi onde ele passou boa parte da infância e da juventude, e é onde vivem vários familiares, inclusive sua mãe, Dircéa Martins da Silveira.

Celso era atuante na imprensa catarinense desde a década de 1970, tendo trabalhado em jornais como A Gazeta, O Estado, Jornal de Santa Catarina e A Notícia, além da rádio Guarujá e TV Barriga Verde. Colaborou com os mais importantes veículos de resistência contra a ditadura durante a década de 1970, como os jornais Movimento, Voz da Unidade e Hora do Povo. No início dos anos 2000 fundou e dirigiu o jornal Daqui na Rede, de jornalismo hiperlocal, dedicado às comunidades de Sambaqui e Santo Antônio de Lisboa.

A cerimônia do 30° dia do falecimento do jornalista deverá acontecer em Santo Antônio de Lisboa, informação que será confirmada pela família mais adiante.

>> Morre em Florianópolis o jornalista e escritor Celso Martins

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Notícias

Loading...