Mistério: ônibus é encontrado incendiado em Itapoá

Atualizado

A Polícia Militar Rodoviária (PMRv), posto de Joinville, recebeu, por volta das 8 horas desta segunda-feira (2), um chamado para atender um ônibus incendiado no Km 16 da SC-416, em Itapoá, Litoral Norte catarinense.

Ônibus Mercedes Benz LP 1113, ano de 1979, tem placas de Capitão Leônidas Marques (PR) – Foto: divulgação PMRv

Quando a guarnição chegou ao local, encontrou um ônibus Mercedes Benz LP 1113, do ano de 1979, com placas de Capitão Leônidas Marques (PR), totalmente destruído pelo fogo, estacionado no acostamento, ocupando ainda um pedaço de meia pista.

O Corpo de Bombeiros foi acionado. Não havia condutor ou passageiros no local. Pela placa, a polícia identificou o motorista e tentou encontrá-lo, sem sucesso.

Foi, então, registrado um boletim de ocorrência, e o caso repassado à Polícia Civil, para investigar as causas do incêndio. “Não sabemos se se trata de um incêndio criminoso ou não. Por isso, fizemos o BO e repassamos o caso à Polícia Civil”, informou o sargento Marcos Antônio, da PMRv.

A Delegacia de Polícia de Itapoá, no entanto, disse que nenhum registro de incêndio em ônibus chegou. A informação causou estranheza ao sargento da PMRv, que garante que fez um BO COP e notificou a delegacia.

“Os sistemas da PMRv e da Polícia Civil são integrados. Assim que a gente finaliza o documento, em 30 segundos fica disponível para todos”, completa Marcos Antônio.

O ônibus, aparentemente utilizado para transporte de passageiros, já foi retirado da rodovia.

Leia também:

“Foram 37 vidas poupadas”, diz gerente da Litoral Sul sobre área de escape na BR-376

Mais conteúdo sobre

Polícia