Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


Mobilidade: Florianópolis vai reavaliar número de lombadas

Prefeito Gean Loureiro disse nesta sexta-feira (13) que a gestão prepara medidas para atacar problemas no trânsito

MPSC quer guincho permanente na SC-401 – Foto: Guarda Municipal/Divulgação/ND

A Prefeitura de Florianópolis vai anunciar na semana que vem uma serie de medidas para atacar os problemas de mobilidade. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (13) pelo prefeito Gean Loureiro (DEM), que comentou o caos no trânsito registrado na quinta (12). “A mobilidade ė nosso principal problema”, afirmou Gean, que manifestou “indignação” com o que aconteceu. “A cidade está toda trancada”, complementou.

A administração municipal já definiu, por exemplo, fazer uma reavaliação das lombadas. “Existem mais de mil pedidos de lombada; e vamos priorizar lombofaixas”, falou.

O prefeito também disse que serão disponibilizados mais dois guinchos para atendimento de casos emergenciais em vários pontos da cidade.

Para evitar a repetição do que aconteceu na quinta (12), quando a Capital ficou parada depois de problemas mecânicos de um ônibus de turismo na SC-401, o Ministério Público estadual decidiu abrir um inquérito e exigir da secretaria estadual de Infraestrutura a disponibilização de um guincho permanente na rodovia.

+

Fabio Gadotti