Moisés reforça pedido de isolamento após pronunciamento de Bolsonaro

Atualizado

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, usou as redes sociais na manhã desta quarta-feira (25) para reforçar o pedido de isolamento da população.

As medidas tomadas pelo governo do Estado tem como objetivo conter a propagação do novo coronavírus.

O pronunciamento ocorreu após  a repercussão do pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro, feita na noite de terça-feira (24).

Governador Carlos Moisés – Foto: Marco Santiago/ND

A fala de Bolsonaro foi contrária a posição de governadores que adotaram medidas rígidas quanto a circulação de pessoas.

O presidente voltou a defender que existe um exagero em relação a pandemia do covid-19.

Por outro lado, Carlos Moisés usou sua conta no Twitter para afirmar que “a preservação da vida das pessoas é mais importante que tudo”.

O governador de Santa Catarina reforçou ainda que as medidas de restrição ao convívio social no Estado continuam valendo.

Confira na íntegra as publicações de Moisés:

Além disso, o governador também publicou um vídeo, no Facebook, em que afirma estar “estarrecido” com o pronunciamento de Bolsonaro.

Carlos Moisés se manifestou pelas redes sociais após pronunciamento de Bolsonaro – Foto: Reprodução/Facebook

De acordo com Moisés, “não há sistema de saúde nenhum no mundo que tenha conseguido absorver o número de pessoas que entraram nas unidades”.

Ele reforça que no dia de hoje, 25 de março, inicia portanto mais um decreto de sete dias de quarentena no Estado.

Carlos Moisés ainda comenta que as medidas estão dando certo. “Isolamento social já demonstrou resultado positivo aqui em Santa Catarina, tivemos a curva de casos suspeitos diminuída”.

Veja o vídeo:

Fique em Casa para salvar vidas – 25/03/2020

⚠️ Tenho uma mensagem muito importante para você. Peço que assista e compartilhe com o maior número de pessoas. .Vamos continuar agindo com responsabilidade, obedecendo critérios técnicos, consolidados na comunidade científica do mundo todo, e tendo a preservação de vidas como objetivo maior. .Conto com seu apoio. Compartilhe esta mensagem. 👍🏼.#FiqueEmCasaSC.Assembleia Legislativa de Santa Catarina – AlescTribunal de Justiça de Santa Catarina – TJSCMinistério Público de Santa Catarina – MPSCFederação Catarinense de Municípios – FECAM

Publicado por Carlos Moisés em Quarta-feira, 25 de março de 2020

Confira o pronunciamento de Bolsonaro:

Leia também:

Saúde