Fabio Gadotti

fabio.gadotti@ndmais.com.br Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


Moradores de acesso ao aeroporto questionam valores oferecidos por desapropriações

Comissão da Alesc monta grupo para acompanhar e fiscalizar processo que vem sendo liderado pela Secretaria de Infraestrutura

Obra de acesso ao aeroporto Hercílio Luz; último lote está travado em função dos processos de desapropriações – Flávio Tin/NDObra de acesso ao aeroporto Hercílio Luz; último lote está travado em função dos processos de desapropriações – Flávio Tin/ND

Em reunião ampliada promovida pelo Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano da Assembleia Legislativa, os donos de imóveis que estão na rota do acesso ao novo aeroporto Hercílio Luz voltaram a cobrar um pagamento justo pelas desapropriações.

O vice-presidente da Associação de Moradores do Carianos, Ike Bottega, questionou os critérios adotados pelo Estado para avaliações diferenciadas das áreas indenizadas, com variações substanciais dos valores por metro quadrado.

Sob a presidência do deputado estadual João Amin (PP), a comissão da Alesc decidiu formar um grupo para acompanhar, fiscalizar e cobrar um posicionamento da secretaria estadual de Infraestrutura.

Será integrado pelos moradores da Costeira, do trevo da Seta, do Carianos, da Câmara de Vereadores da Capital e da Assembleia. Depois do recesso, o Legislativo estadual vai chamar uma audiência pública sobre o assunto.

Loading...