Moradores realizam segundo protesto pelo saneamento da praia de Canasvieiras

Uma reunião também foi marcada para esta segunda-feira, e a prefeitura, Casan e Ministério Público são esperados

Antônio Carlos de Borja/Divulgação/ND

Pessoas de praias dos arredores de Canasvieiras também participaram

Cerca de 300 moradores, empresários e turistas se uniram às 10h deste domingo para a 2ª Caminhada em Defesa da Praia de Canasvieiras. Nas redes sociais, eles criaram a hashtag #EssaSeráMaior para motivar e chamar a atenção dos órgãos públicos da Capital. O grupo foi da avenida Madre Maria Villac até o Rio do Brás com faixas e gritos de ordem pela salvação do local, tomado pela poluição este verão. 

De acordo com Antônio Carlos de Borja, da CCPontal de Jurerê/Daniela, que participou dos dois eventos, a comunidade quer uma solução definitiva. “Temos que resolver isso agora no verão. Daqui a pouco passa o Carnaval, as pessoas deixam de ir às praias, e o assunto fica esquecido novamente, e ano que vem vai ser a mesma história”, diz Antônio. 

Antônio Carlos de Borja/Divulgação/ND

Turistas argentinos também estiveram no protesto

Uma reunião, organizada pelo Codeni (Conselho de Desenvolvimento do Norte da Ilha), foi marcada para esta segunda-feira (1), às 19h, no Hotel Internacional, na avenida principal de Canasvieiras. Eles convidaram o prefeito, a Casan e o Ministério Público para que juntos encontrem uma solução. 

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Notícias

Loading...