Moradores são retirados de suas casas na Pinheira devido a incêndio na Serra do Tabuleiro

Atualizado

O Corpo de Bombeiros Militar precisou retirar alguns moradores de suas casas na Praia da Pinheira, em Palhoça, na noite desta terça-feira (10) devido ao incêndio no Parque Estadual da Serra do Tabuleiro.

Fogo atinge área próxima à casas na Praia da Pinheira – Reprodução RICTV Record/ND

Por causa dos fortes ventos, as chamas atingiram uma região próxima de residências e o Corpo de Bombeiros precisou fazer um trabalho de evacuação emergencial. As pessoas retiradas de suas casas estão se alojando nas de parentes.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros da Palhoça, Marcelo Pereira, o fogo estava controlado no começo da noite, mas o vento virou e direcionou as chamas para as casas. “O vento dificultou bastante. Estávamos com o incêndio controlado e as residências estavam salvas, até o momento. Mas o vento virou e o fogo voltou para cima das casas. Então, tiramos viaturas, pessoas das casas e conseguimos controlar. Até o momento nenhuma residência teve estragos maiores e sem vítimas”, falou.

Alguns moradores estão ajudando os bombeiros no trabalho de combate às labaredas. “Temos que pegar todo mundo juntos porque a situação está bem complicada. Estamos desde 17h ajudando os bombeiros aqui na região”, falou o morador Marcos Antonio da Silva ao repórter Osvaldo Sagaz, da RICTV Record.

Leia também: 

Geral