Morre, aos 100 anos, mãe do jornalista Alexandre Garcia

Atualizado

Morreu na tarde dessa quarta-feira, com 100 anos e cinco meses de idade, Maria Thalita Garcia, mãe do jornalista Alexandre Garcia – colunista do ND. O profissional anunciou o falecimento em seu Twitter, pouco antes das 16 horas: “Aos meus queridos seguidores e companheiros de Twitter, comunico que minha mãe se foi. Com 100 anos e cinco meses de missão muito bem cumprida. Semeou luzes”, escreveu. As informações são do Correio do Povo via Portal R7.

Alexandre Garcia estava em Santa Cruz do Sul desde o feriado de Corpus Christi para acompanhar a mãe, já doente – Reprodução/CP

Ela estava internada no Hospital Ana Nery. O velório será na manhã de quinta-feira, no memorial Jardim da Montanha, em Lajeado, e o sepultamento será às 16 horas no Cemitério Municipal, onde também já está sepultado seu companheiro, Oscar Chaves Garcia.

Alexandre Garcia estava em Santa Cruz do Sul desde o feriado de Corpus Christi para acompanhar a mãe, já doente. Natural de Taquara, com mais de um século de vida, dona Maria Thalita sempre teve excelente saúde, praticamente dispensando cuidados médicos.

Dona Thalita deixa enlutados os filhos Alexandre e Marilia, residente em Santa Cruz do Sul. Há cinco anos ela viera morar no mesmo prédio em que morava a filha, na rua Gaspar Silveira Martins. Dona Thalita teve seis netos e cinco bisnetos.

Geral