Morre carateca que representaria Chapecó nos JASC

Atualizado

Wesley Schneider Lara, de 17 anos, atleta de karatê de Chapecó, morreu na madrugada deste domingo (3), vítima de um mal súbito. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Chapecó, o atleta estava num camping, com um casal de amigos, no interior de Guatambu. Ele foi encontrado morto na barraca onde dormia.

Carateca Wesley Lara, 17 anos – Foto: Arquivo pessoal/Divulgação/ND

Os amigos que acompanhavam o adolescente disseram aos bombeiros que na noite de sábado (2), ele reclamou de dores no peito. Lara tomava remédios controlados e dentro da barraca dele os socorristas encontraram cartelas de cloridrato de sertralina e alprazolam. 

A Prefeitura de Chapecó divulgou nota oficial e lamentou a morte do esportista, que representava o município em competições nacionais e estaduais.  Neste mês, Lara participaria dos JASC 2019 (Jogos Abertos de Santa Catarina). 

“Somos solidários neste momento de dor aos familiares e amigos nesta despedida prematura do jovem desportiva chapecoense”, finaliza. 

Com muita tristeza e pesar que comunicamos o falecimento do atleta e árbitro, Wesley Schineider Lara, no dia de hoje…

Publicado por Federação Catarinense de Karatê – FCK em Domingo, 3 de novembro de 2019

A Federação Catarinense de Karatê também emitiu um comunicado. O velório ocorre na capela mortuária do bairro Colatto, em Chapecó. 

Polícia