Morre em Florianópolis, aos 86 anos, o desembargador João Martins

Atualizado

Morreu, na noite desta quarta-feira (22), o desembargador João Martins, aos 86 anos, em Florianópolis, cidade onde nasceu no dia 29 de agosto de 1933. A causa da morte foi um ataque cardíaco.As informações sobre velório e sepultamento não foram divulgadas.

Desembargador João Martins morreu aos 86 anos – Foto: Divulgação/ND

João Martins formou-se em Direito pela Faculdade de Direito de Florianópolis, em 1959. Depois de advogar e ser delegado regional de polícia, ele ingressou na carreira da magistratura catarinense em 1964, tendo atuado nas comarcas de Lages, Curitibanos, Trombudo Central, Braço do Norte, Xanxerê, Brusque e Florianópolis.

No Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), foi vice-presidente, corregedor-geral e presidente (1998/2000). No período em que presidiu o TJSC, assumiu por duas vezes interinamente o cargo de governador do Estado – de 22 de junho a 1º de julho e entre os dias 30 e 31 de julho de 1998.

Exerceu ainda todos os cargos diretivos no Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina(TRE/SC). Foi também presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) – 1983/1987 -, em cuja gestão foi criada a Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina (Esmesc).

Mais conteúdo sobre

Justiça