Segunda morte por coronavírus em SC é de empresário joinvilense

Atualizado

No mesmo dia em que o número de casos confirmados de coronavírus aumentou 50% em Joinville, no Norte de Santa Catarina, a cidade registrou a primeira morte pela doença.

Mário Borba estava internado desde o dia 24 de março – Foto: Divulgação

Na noite desta segunda-feira (30), o sócio conselheiro da Krona Tubos e Conexões, Mário Borba, de 68 anos, morreu após seis dias internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital particular da cidade.

Leia também:

Integrante do Conselho de Administração da empresa, Borba estava internado desde o dia 24 de março. Ele sentiu sintomas após retornar de uma viagem internacional e foi encaminhado ao hospital.

A primeira morte por coronavírus em Joinville é também a segunda do Estado e foi confirmada pelo município na noite desta segunda-feira. A primeira morte do Estado aconteceu em São José e o paciente era um idoso, morador de Porto Belo.

Ainda não há informações a respeito do sepultamento.

O governador Carlos Moisés (PSL) se manifestou por meio uma rede social:

Confira a nota divulgada pela Prefeitura de Joinville:

A Prefeitura de Joinville registra, nesta noite de segunda-feira (30), a primeira morte provocada pelo coronavírus no Município. Trata-se do empresário Mário Borba, com 68 anos de idade. Ele estava internado desde o dia 24/03 em estado grave no Hospital Dona Helena. O paciente teria contraído a doença durante uma viagem internacional realizada recentemente aos Estados Unidos.

Mais conteúdo sobre

Saúde