Morre segunda vítima do coronavírus em Agronômica

Atualizado

Um homem, de 49 anos, morreu neste sábado (23) em razão do novo coronavírus (Covid-19) no Hospital Oase, em Timbó. Ele era morador de Agronômica e tinha perdido a mãe para a doença há sete dias.

Município de 5 mil habitantes já registra duas mortes em razão da Covid-19 – Foto: Reprodução/ND

A informação da segunda morte no município do Alto Vale foi confirmada pela própria prefeitura. Além das duas mortes, outras três pessoas da mesma família seguem em isolamento domiciliar. Ao todo, o município tem sete casos confirmados do vírus.

Segundo a secretaria de saúde do município, o homem procurou atendimento no dia 16 de maio após ter dificuldades para respirar. Naquele dia, sua mãe, de 67 anos, morreu vítima da Covid-19. Ela tinha hipertensão, insuficiência cardíaca e uma ferida decorrente do diabetes.

Leia também:

Pela gravidade dos sintomas, o homem foi levado ao Hospital Regional Alto Vale, mas precisou ser transferido ao Hospital Oase, de Timbó. De acordo com a secretaria de saúde de Agronômica, isso aconteceu, pois, o segundo hospital é referência no tratamento da Covid-19.

Não há informações sobre a data em que ele foi submetido ao teste para confirmação do vírus, nem quando o resultado foi divulgado.

Saúde