Mostra de Timbó Grande segue até domingo na Casa de Cultura em São José

Período da exposição foi esticado para aumentar vendas

Móveis feitos de raízes de Imbuia, bolsas, chapéus, peças em crochê, cestaria e outros acessórios e artigos de decoração estão expostos na Casa de Cultura de São José até o próximo domingo. Mais de 70 artesãos produziram peças para exibir na mostra organizada pela Cooperartg (Cooperativa de Produção de Artesanato, Produtos Agrícolas e Coloniais de Timbó Grande, no Planalto Norte). O horário de visitação é das 8h às 22h.

De acordo com a organizadora do evento, Ana Cipolatto, o período da mostra foi estendido para que a comunidade possa apreciar e adquirir mais produtos. “Vendemos aproximadamente R$ 6.000, mas a expectativa é vender o dobro. Agora, com o pagamento do 13º salário acreditamos que as vendas irão aumentar”, comenta.

Durante o dia de hoje, a feira de Timbó Grande também estará exposta na feira de artesanatos da avenida Central do Kobrasol. “Possuímos mais de R$ 30 mil em produtos e quanto mais vendermos melhor para agregar na renda familiar dos expositores que vem de famílias de agricultores”, explica.

A cooperativa surgiu em 2007 com Ana, que é extensionista contratada para o Projeto Microbacias II. “Percebemos que o potencial das mulheres dos agricultores de Timbó Grande . A produção agrícola era pouca, mas a produção artesanal era fácil de ser percebida em todas as propriedades rurais”, recorda. De acordo com ela, são mais de 20 comunidades envolvidas e 230 famílias beneficiadas indiretamente.

 

Serviço: Feira

-O que: feira de produtos artesanais da Cooperartg

-Quando: até 05 de dezembro

-Horário: as 8h às 22h

-Onde: Casa da Cultura de São José – rua Gaspar Neves, 3175, Centro Histórico

-Informações: (48) 3247-8503, 3247-9096 (49) 8415-3584

 

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Notícias

Loading...