Mulher de 34 anos morre após ser atingida por linha de cerol na Grande Florianópolis

Atualizado

A publicitária Josiane Marques, 34 anos, morreu após ter sido atingida por uma linha de cerol na manhã deste sábado, na Via Expressa, no limite entre Florianópolis e São José, na Grande Florianópolis.

Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), a vítima pilotava sua motocicleta quando foi surpreendida pela linha no meio da avenida. Ela recebeu atendimento dos socorristas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do acidente.

Josiane Marques morreu após ter sido atingida por linha de cerol na Via Expressa – Arquivo Pessoal/ND

O relatório da polícia informou que a vítima conduzia uma moto Honda, com placas de Biguaçu. O acidente ocorreu pouco depois do meio-dia, no km 4,6 da BR-282. Josiane era moradora de Florianópolis e trabalhava com marketing em uma empresa em São José.

Leia também:

A Lei Estadual 11.698, de 2001, proíbe a utilização em Santa Catarina de pipas ou similares equipadas com instrumentos cortantes e com linhas preparadas à base de produtos cortante. O Código Penal também qualifica o uso de cerol como crime passível de prisão, já que o porte da sustância pode colocar a vida de outras pessoas em risco. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Josiane foi velada em Barreiros, em São José, e cremada neste domingo no Cemitério Jardim da Paz, no bairro João Paulo, em Florianópolis. Amigos deixaram mensagens de despedida no perfil dela no Facebook e lamentaram a morte inesperada e trágica.

“Custei para acreditar nessa crueldade, quantos anos de amizade”, escreveu a amiga Daniele Cristina Sarmento. “Difícil aceitar que algo tão brutal aconteça com uma pessoa tão iluminada, radiante e feliz.Tenho o coração devastado com a notícia da perda de uma pessoa tão especial”, lamentou Daniel Cunha.

A empresa onde Josiane trabalhava também publicou nota de pesar pelas redes sociais:

É com imensa tristeza que comunicamos o falecimento da colaboradora Josiane Marques. Josi, como era conhecida pelos colegas, atuou no departamento de marketing da DVA Veículos Comerciais e DVA Pneus. 
Seu trabalho colaborou para o crescimento do marketing na empresa. Sempre disposta e atenciosa, ela desempenhou um papel fundamental na organização. É uma perda irreparável. Manifestamos aqui nosso profundo pesar pelo ocorrido e o nosso desejo de que Deus reconforte a família.

Trânsito