Motorista de Jaguar envolvido em acidente na BR-470 vai a júri popular

Atualizado

A Vara Criminal de Gaspar determinou, nesta quinta-feira (6), que Evanio Prestini, de 31 anos, motorista do Jaguar envolvido no acidente que matou duas jovens na BR-470, em Gaspar, vá a júri popular. Um laudo pericial apontou que ele estava transitando em alta velocidade.

A decisão foi tomada pela juíza Camila Nicoletti, que também determinou que Evanio permaneça preso até o dia do júri popular. Ele está detido no Presídio Regional de Blumenau, no Vale do Itajaí. A defesa tem cinco dias para recorrer da decisão.

Acidente grave provocado por motorista bêbado matou duas jovens e deixou três pessoas feridas na BR-470 em Gaspar – PRF/Divulgação/ND

O réu vai responder por dois homicídios e por três tentativas de homicídio. A data do júri popular deve ser marcada nos próximos meses.

Leia também:

O acidente ocorreu no dia 23 de fevereiro de 2019. A colisão envolveu o Jaguar, conduzido por Evanio, e um Fiat/Palio, onde estavam cinco jovens. Duas delas, uma de 18 anos e outra de 21, acabaram morrendo. De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o motorista estava embriagado, em alta velocidade e invadiu a pista contrária.

Mais conteúdo sobre

Justiça