Motorista de ônibus sofre infarto e morre no Ticen, em Florianópolis

Atualizado

Um motorista de ônibus do Consórcio Fênix sofreu um infarto e acabou batendo o veículo dentro do Ticen (Terminal de Integração do Centro) na manhã desta sexta-feira (5), por volta das 9h. Após o acidente o Corpo de Bombeiros foi acionado para atendimento e tentou reanimar Adair Silveira, de 67 anos, mas sem sucesso.

Motorista de ônibus sofreu mal súbito e bateu o veículo em muro no Ticen – Reprodução/RICTV

O motorista manobrava o ônibus e estava em deslocamento para começar uma viagem da linha 110 – Ticen-Titri Direto. No momento do acidente não havia nenhum passageiro no veículo, apenas funcionários do Consórcio Fênix.

A Guarda Municipal prestou assistência na ocorrência para auxiliar no trânsito. Por causa do acidente, os ônibus que chegavam ao terminal precisaram desviar pela contramão para entrar no Ticen. Já os ônibus que partiam puderam seguir normalmente pela avenida Paulo Fontes.

Leia também:

Até às 10h15 o Corpo de Bombeiros permanecia no local trabalhando na retirada do corpo da vítima. A situação já foi normalizada no local por volta das 10h40 e o corpo da vítima retirado pela funerária.

Em nota a assessoria do Consórcio Fênix lamentou a morte do funcionário e informou que está prestando auxílio à família de Adair. Confira a nota na íntegra:

“O Consórcio Fênix lamenta informar que o motorista Adair Silveira, 67
anos, faleceu na manhã desta sexta-feira (5). Vítima de mal súbito, ele
manobrava um ônibus no pátio do TICEN, por volta de 8h30, quando
passou mal e perdeu a direção do veículo. O socorro foi acionado, mas ele
infelizmente não resistiu. A empresa está prestando auxílio à família.”

Mais conteúdo sobre

Trânsito