Motorista envolvido em acidente com dois mortos na BR-470 é solto após pagar fiança

Atualizado

O motorista envolvido em um acidente que deixou dois mortos e cinco feridos na BR-470, em Navegantes, no Vale do Itajaí, no domingo (30), passou por uma audiência de custódia nesta segunda-feira (1º) no Fórum de Itajaí. Jean Pierre Packer, de 43 anos, teve liberdade concedida mediante o pagamento de fiança e cumprimento de medidas cautelares.

Jean Pierre Packer dirigia o Fox no momento do acidente – Bombeiros Voluntários de Navegantes/Divulgação/ND

Jean Pierre dirigia um Volkswagen/Fox e foi preso em flagrante por homicídio culposo na direção de veiculo automotor. Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), ele apresentava 0,78 mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

Leia também:

Entre as medidas estabelecidas pela Justiça estão o pagamento de fiança de dez salários mínimos; o comparecimento mensal em juízo, para informar e justificar as atividades; e a proibição de se ausentar da comarca onde reside por mais de sete dias sem autorização judicial.

Sepultamento das vítimas

O acidente resultou na morte de Eugênia Alves de Oliveira, de 96 anos, e de seu filho, Valdomiro Tavares de Oliveira, de 66 anos. As vítimas foram veladas em Blumenau no começo da noite desta segunda-feira. Durante a madrugada, foram encaminhadas a Chapecó, onde serão sepultadas ainda nesta terça-feira.

Mãe e filho morreram em acidente na BR-470 – Reprodução/Facebook

No carro da família, um Chery/QQ, com placas de Blumenau, também estavam outras três pessoas, que sofreram ferimentos graves e foram encaminhadas pelo Corpo de Bombeiros ao hospital. Entre elas estão a mulher de Valdomiro e suas duas irmãs.

O acidente

De acordo com informações da filha de uma das vitimas, o acidente aconteceu na volta para casa, em Blumenau, após a família ter passado o domingo na casa de parentes que moram no Litoral Norte.

Segundo a PRF, Jean Pierre bateu de frente no Chery/QQ. Com o impacto, o motor do Fox chegou a ser lançado em uma das vias. O motorista do Fox e a passageira sofreram ferimentos leves.

Mais conteúdo sobre

Justiça