Motorista foge de abordagem na BR-101 e abandona carro com 18 Kg de maconha

Atualizado

A denúncia de um carro com placas clonadas e a tentativa de fuga diante da ordem policial, na BR-101, próximo ao Mundo Car Shopping, em São José, foi o que levou à apreensão de 18,590 kg de maconha, por volta das 12h desta terça-feira (9).

A droga estava escondida dentro do veículo e foi encontrada durante a revista feita pela Polícia Militar.  No entanto, o motorista conseguiu escapar e ainda não foi encontrado, segundo a PM.

Droga estava embalada em tabletes, encontrados dentro de uma caixa – Foto: PMSC/Divulgação/ND

Conforme a PM, tudo começou após a denúncia que um veículo, com placas clonadas, estava transportando drogas. Como resultado, os policiais do 7° Batalhão da Polícia Militar ficaram monitorando às margens da rodovia esperando a passagem do veículo.

Leia também: 

Em certo momento, o Chevrolet Onix passou e a guarnição iniciou o acompanhamento. Desrespeitando as ordens de parada, o condutor aumentou a velocidade até a Via Expressa, quando o condutor parou o veículo e saiu correndo entre os carros que transitavam no sentido contrário.

Além dos 18kg de maconha, a Polícia também encontrou uma balança, um celular e R$ 70. Foram realizadas buscas nos bairros próximos, mas o homem não foi encontrado até às 17h desta terça-feira (9).

Polícia