Motorista que atropelou e matou motociclista em Araquari é preso em Joinville

Polícia Civil cumpriu o mandado de prisão preventiva na manhã desta quarta (9)

O motorista de uma caminhonete, que atropelou e matou um motociclista na BR-280, em Araquari, no dia 29 de março foi preso. O mandado de prisão preventiva emitido pela Justiça foi cumprido pela Polícia Civil de Araquari na manhã desta quarta (9). Reginaldo Florindo, de 31 anos, foi preso na casa onde mora, no bairro Itinga, em Joinville.

Gisela Müller/ND

Atropelamento aconteceu na BR-280, em Araquari

Segundo o delegado responsável pelo caso, Rodrigo Aquino Gomes, Reginaldo responderá por homicídio doloso, por ter assumido o risco de matar. E pesam contra ele alguns agravantes, como o fato de ter passado, segundo ele, sem perceber, por cima do corpo da vítima mais de uma vez. “Além disso, motorista já estava com o direito de dirigir suspenso, teria invadido a contramão, não prestou socorro a vitima e ainda tentou ocultar a caminhonete após o acidente”, acrescenta o delegado.

Ainda de acordo com informações da Polícia Civil, o motorista deve permanecer detido na delegacia, enquanto aguarda uma vaga em alguma unidade prisional da região. A polícia aguarda uma determinação do Deap (Departamento Estadual de Administração Prisional), já que um decreto assinado recentemente, proibiu a transferência de presos de Araquari para a UPA (Unidade Prisional Avançada de São Francisco do Sul), para onde normalmente eram mandados os detentos de Araquari, que não possui unidade prisional.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Notícias

Loading...