Mais de 150 veículos são abordados em blitz da Lei Seca em Florianópolis

Atualizado

Uma blitz da Lei Seca realizada pela Guarda Municipal de Florianópolis entre a noite desta sexta-feira (31) e a madrugada deste sábado (1º) termino com 153 veículos abordados. A fiscalização ocorreu no bairro Capoeiras, na região continental da cidade, e resultou em dez autuações.

Guarda Municipal abordou 153 veículos durante a blitz – PMF/Divulgação/ND

Segundo o subcomandante da Guarda Municipal, Ricardo Pastrana, duas pessoas, de 25 anos e 32 anos, se recusaram a realizar o teste do bafômetro. Nenhum motorista, no entanto, chegou a ser detido. Todos os motoristas que realizaram os 153 testes passaram.

A ação mobilizou 25 agentes da Guarda Municipal, que se concentraram na rua Patrício Caldeiro de Andrade, embaixo de um viaduto. A blitz foi realizada das 23h às 2h.

Segundo o balanço divulgado na manhã deste sábado, três pessoas ainda foram autuadas conduzindo veículos com vidro total ou parcialmente coberto por películas.

Além de recolherem um veículo que trafegava de forma irregular durante a blitz, os guardas flagraram dois condutores dirigindo com a carteira de habilitação suspensa, outro sem estar com a habilitação em mãos e um terceiro com um veículo que apresentava farol queimado. Uma pessoa também foi autuada por conduzir um veículo registrado, porém que não estava devidamente licenciado.

Trânsito