Mudança no comando do 8º Batalhão da Polícia Militar em Joinville

Arquivo/ND

Tenente-coronel Jofrey Santos da Silva assume o comando do 8º BPM
Arquivo/ND

Tenente-coronel Nelson Coelho deixa o comando do 8º BPM

A promoção do subcomandante Jofrey Santos da Silva antecipou a saída do tenente-coronel Nelson Coelho do 8º BPM. Um dos dois teria que deixar o batalhão para assumir outro cargo na Polícia Militar. O escolhido foi Jofrey, que será o primeiro afrodescendente a comandar a Polícia Militar em Joinville.

Como seu antecessor, Adílson Moreira, Coelho não ficou dois anos no cargo, período considerado “normal”. No meio do ano passado, o comandante da 5ª Região Militar (Joinville), coronel Chaves Neto, chegou a anunciar a saída de Nelson Coelho do 8º BPM sem apresentar um motivo convincente. A pressão da comunidade forçou o comando-geral da PM a não aceitar a decisão. Por coincidência, cinco meses depois Chaves e Coelho deixaram seus cargos.

Jofrey Santos da Silva, 44 anos, foi promovido recentemente a tenente-coronel. Natural de Florianópolis, mas há 20 anos atuando no interior do Estado, ele chegou a Joinville em 6 de fevereiro de 2013 para assumir como subcomandante do 8º BPM, cargo que exerceu com Eduardo Vales, Adílson Moreira e agora com Nelson Coelho. Sem dúvidas, um profissional preparado para assumir o comando do mais importante batalhão da PM no interior.

O destino de Nelson Coelho ainda não é conhecido. Um amigo revelou à coluna que ele deve ingressar na reserva e trabalhar como piloto privado de helicóptero. Até segunda-feira quando transfere o comando, ele deve responder se aceita nova missão na PM-SC.

Loading...