Mulher adota filhas da melhor amiga que faleceu de câncer

Laura Ruffino prometeu à melhor amiga Elizabeth Diamond que adotaria suas filhas em seus últimos dias de vida

Laura Ruffino e Elizabeth Diamond se conheceram com apenas 5 anos e sua amizade se manteve até a vida adulta, quando Elizabeth faleceu vítima de um câncer. Apesar do luto, Laura prontamente decidiu adotar as quatro filhas da amiga, conforme havia lhe prometido em seus últimos dias de vida.

Laura prometeu à amiga Elizabeth que adotaria suas filhas – Foto: Portal R7/Hypeness/Divulgação/ND

Os problemas começaram em 2014, quando Elizabeth foi diagnosticada com câncer no cérebro no estágio 4. Nessa fase, as chances de cura são mínimas e os pacientes são encaminhados para cuidados paliativos, visando melhorar sua qualidade de vida.

Leia também:

Foi quando ela passou a se preocupar com o futuro das filhas, visto que era divorciada e não tinha contato com o pai das meninas. Tara, Samona, Ella e Lily tinham idades entre 12 e 5 anos e não teriam quem as cuidasse na ausência da mãe.

Pai biológico cedeu a guarda das meninas – Foto: Portal R7/Hypeness/Divulgação/ND

Laura prometeu à amiga que cuidaria das meninas caso o pior acontecesse, o que viria a se concretizar no ano seguinte. Com a morte de Elizabeth, Laura adotou judicialmente as quatro filhas da amiga – o pai biológico cedeu a guarda das meninas e nunca mais teve contato com a família.

As garotas completaram a família de Laura, que já tinha outras duas filhas com o marido Rico: Isabella e Grace, de 13 e 12 anos, respectivamente. A história deixou toda a comunidade em que a família vivia emocionada. Graças a isso, vizinhos e amigos apoiaram financeiramente a adoção, permitindo que nada faltasse para Laura, Rico e as seis meninas.

Garotas se tornaram irmãs das outras duas filhas de Laura – Foto: Portal R7/Hypeness/Divulgação/ND

Uma campanha realizada através da plataforma GoFundMe arrecadou US$ 32 mil para auxiliar com as despesas. Graças à ajuda, a garagem da casa de três quartos foi transformada para oferecer mais espaço a todos, com dois novos quartos e um banheiro, carinhosamente apelidados de “suíte júnior”.

Quatro anos depois, a família já está completamente adaptada e é a prova de que algumas amizades podem sobreviver a qualquer circunstância!

Comunidade lançou campanha para auxiliar com despesas – Foto: Portal R7/Hypeness/Divulgação/ND

+

Notícias