Mulher de 40 anos é o primeiro caso confirmado de coronavírus em São Francisco do Sul

Atualizado

O primeiro caso de coronavírus em São Francisco do Sul, no Norte do Estado, foi confirmado na manhã deste sábado (28). A mulher de 40 anos apresenta sintomas leves e está em tratamento e isolamento domiciliar.

Além deste caso confirmado, São Francisco do Sul tem 21 casos notificados, 13 descartados e sete ainda aguardam o resultado dos exames.

O prefeito Renato Gama Lobo ressaltou que a paciente está sendo monitorada pela Vigilância Epidemiológica e pediu aos francisquenses que mantenham o isolamento.

“É preocupante, estamos fazendo a nossa lição de casa, estamos lutando e trabalhando nas linhas de frente. Nós não relaxamos, vamos continuar nas nossas ações no combate à pandemia. É importante manter o confinamento, não podemos sair às ruas e disputar espaços. No combate a esse inimigo invisível é importante seguir essas orientações”, destacou em vídeo divulgado na manhã deste sábado.

O prefeito afirmou ainda que, nos próximos dias, devem ser instalados dois centros de triagem para otimizar os atendimentos de casos suspeitos.

Leia também:

Coronavírus: sobe para 10 o número de casos confirmados em Joinville

Mapa: acompanhe o avanço do coronavírus em Santa Catarina

Mais conteúdo sobre

Saúde