Mulher é a quinta morte por coronavírus em SC, terceira confirmada em um dia

Atualizado

Uma idosa de 65 anos morreu nesta quinta-feira (2) após infecção pelo novo coronavírus (Covid-19). Ela morava na mesma casa de repouso da primeira vítima da doença em Santa Catarina. Outros seis idosos residentes no local, em Antônio Carlos, também testaram positivo para a doença.

Com esta morte, sobe para cinco o número de vítimas no Estado. Apenas nesta quinta-feira foram três confirmações, todas divulgadas por prefeituras.

Morte de idosa foi confirmada pela prefeitura de Antônio Carlos  – Foto: PMI/Divulgação/ND

A informação sobre a idosa foi confirmada pela prefeitura de Antônio Carlos. Todos os 28 idosos que residiam na casa foram testados. Além deles, três funcionários também fizeram os testes e um deles apontou positivo para a doença.

A idosa estava internada no Hospital Regional de Biguaçu, na Grande Florianópolis. Ela começou a apresentar sintomas no dia 26 de março, data em que foi encaminhada à unidade de saúde.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, ela teve um quadro de pneumonia grave. Não foi informada a data em que a idosa fez o teste.

Leia também:

Até a tarde desta quinta-feira, a Pasta estadual confirmava a morte de quatro pessoas em decorrência da Covid-19. A mais recente foi de uma uma idosa de 87 anos, que estava internada uma uma clínica particular em São José, na Grande Florianópolis.

Mais conteúdo sobre

Saúde