Mulher morre durante incêndio em São José

Bruno Ropelato/Nd

O marido e o filho da vítima foram encaminhados ao hospital com queimaduras

atualizada às 11:32

Um incêndio causou a morte de Iara Maria da Silva, de 19 anos no loteamento José Nitro, bairro Serraria, em São José, por volta das 5h desta sexta-feira. O marido da vítima e o filho do casal, de apenas 2 anos, tiveram queimaduras e foram encaminhados ao hospital. 

Segundo informações da polícia, o incêndio iniciou com uma vela acesa por conta da falta de luz na residência. Quando os moradores deram por si, o fogo já havia tomado conta da casa que era construída em partes com madeira e partes em alvenaria. 

Um vizinho ajudou o homem e a criança com a certeza de que a mulher também havia escapado. Porém, Iara tinha retornado à casa ao não encontrar o filho do lado de fora, onde ela tinha deixado logo que o fogo começou. Na tentativa de se proteger, a jovem se trancou no banheiro, onde o corpo foi encontrado.

Conforme repassado pela polícia, a morte pode ter sido causada por intoxicação com a fumaça. O corpo da jovem foi encaminhado ao IML de Florianópolis.

A polícia informou que o homem foi encaminhado ao hospital e a criança ao Hospital Infantil Joana de Gusmão, para acompanhamento. Não há informações sobre o estado de saúde deles.

Polícia