Mulher que cumpriu pena no Peru por tráfico de drogas é capturada em Palhoça por roubo

A Polícia Civil de Palhoça prendeu Thais Penélope Rodrigues, no bairro Passa Vinte, na tarde desta segunda-feira (19). Ela estava com mandado de prisão ativo em decorrência de um processo em São Paulo, onde é acusada de roubo. Thais teria fugido para o município da Grande Florianópolis quando soube que estava sendo procurada e passou a morar com uma amiga. A colega não sabia da vida pregressa de Thais.

De acordo com a delegada da Divisão de Investigações Criminais de Palhoça, Raquel Freire, a mulher tem um histórico de tráfico de drogas. “Em 2003 ela integrava uma quadrilha de traficantes internacionais de cocaína, quando foi presa no Peru. O líder do grupo, namorado de Thais, também foi capturado na época”, lembrou a delegada.

Ainda conforme Raquel, os traficantes seguiam do Peru com a cocaína, passavam pela Bolívia, Paraguai e Brasil e, dali, iam para Camarões e Nigéria, antes de chegar à Europa. A quadrilha foi condenada a 11 anos. Depois de cumprir pena no Peru, Thais foi extraditada para o Brasil. Em São Paulo, se envolveu em um assalto e fugiu para Palhoça, onde foi presa nesta tarde.

Mais conteúdo sobre

Polícia