Mulher suspeita de participar de roubo a cliente de banco é presa em Itajaí

Atualizado

Uma mulher de 45 anos, suspeita de envolvimento no roubo de um malote em um banco em Itajaí, no Litoral Norte do Estado, foi presa na tarde desta quarta-feira (9). Outras três pessoas, que também estariam envolvidas no crime, continuam foragidas.

Três homens encapuzados levaram um malote com dinheiro e trocaram tiros com policiais da reserva – Foto: Divulgação/ND

O crime aconteceu na manhã do dia 13 de agosto, no Centro de Itajaí. Três homens encapuzados e armados teriam rendido um homem que chegava ao banco e carregava um malote de dinheiro.

A vítima, um policial militar da reserva, tentou conter os assaltantes. Houve uma troca de tiros e o homem foi atingida por um dos disparos no ombro.  Após a ação, o trio fugiu em carros com registro de furto. Na fuga, um dos veículos foi abandonado próximo ao Ferry Boat.

Segundo a investigação, a mulher seria integrante da quadrilha e motorista de um dos carros usados pelos assaltantes na fuga. Ela foi detida no bairro Cidade Nova.

Após a prisão, a suspeita foi encaminhada a Central de Polícia de Itajaí. Ela deve responder pelo crime de tentativa de latrocínio – roubo seguido de morte, já que durante a ação, os suspeitos atiraram no policial da reserva que levava o malote.

Leia também:

Mais conteúdo sobre

Polícia