Mulheres manifestam apoio à Luiza Brunet nas redes sociais

A atriz afirmou ter sido agredida no mês de maio em Nova York pelo ex-companheiro, Lírio Albino Parisotto

A notícia sobre a denúncia da modelo e atriz Luiza Brunet contra o ex-companheiro Lírio Albino Parisotto movimentou as redes sociais nesta sexta-feira (1). No Twitter, internautas criaram a hashtag #somostodasluiza e centenas de mulheres postaram mensagens de apoio. A atriz afirmou ter sido agredida no mês de maio em Nova York pelo ex-companheiro Lírio Albino Parisotto, com quem estava junto havia cinco anos. 

Reprodução/Instagram

Luiza ao lado de Parisotto no fim de semana em que afirmou ter sido agredida

De acordo com o relato ao jornal “O Globo”, o caso aconteceu no dia 21 de maio, no hotel em que estavam, quando Parisotto deu um soco no olho da atriz, além de chutes. Depois, ele a derrubou do sofá e a imobilizou até quebrar quatro costelas dela.

:: Luiza Brunet acusa ex-companheiro de agressão

No dia 8 de junho ela publicou uma foto com mensagem contra a violência à mulher. A publicação incentiva as mulheres a denunciarem. “Bom dia! Esta é a Clássica foto sofrida por muitas mulheres no Brasil. Não tenha medo de fazer denúncia 180 ‪#‎delegaciadamulher‬#procuradoriageraldesaopaulo . Esta é uma campanha que vou abraçar! Ajudar mulheres a perder o medo. ‪#‎falesemedo‬ está pode ser a sua foto pode ser a minha foto”, escreveu em sua página no Facebook.

As famosas também se manifestaram, principalmente pelo Instagram e Twitter, com palavras de apoio e a imagem do jornal que divulgou a notícia. A atriz Susana Vieira apoiou a atitude de Luiza em se pronunciar sobre o assunto: “Absoluto apoio a @luizabrunet pela coragem em denunciar as agressões do seu namorado. Façamos como ela! Não pode ter vergonha que nos impeça de ter justiça”, comentou.

A apresentadora Astrid Fontenelle também comentou o assunto no Instagram. “Não costumo usar o Insta para assuntos da pauta jornalística; mas hoje é preciso. Todo apoio a Luiza Brunet que, como ela mesma diz, aos 54 anos passou por essa situação absurda da agressão, mas superou a vergonha (maior barreira de toda vítima) e denunciou o covarde ciumento! Abraço e meu orgulho por saber que você é muito mais forte do que pensava!”, disse.

A atriz Flávia Alessandra parabenizou a atitude da modelo: “Parabéns pela atitude, pela denúncia e pela coragem! Nenhuma mulher deve se calar! Estamos com vc #luizabrunet”, comentou. Uma publicação no Instagram da filha de Luiza, Yasmin Brunet, também recebeu comentários  com frases como “vocês não estão mais sozinhas”, “força”, e até criticando o ex-campanheiro da mãe. 

Nas fotos do Facebook e Instagram Luiza ainda mantém uma imagem dela com Parisoto. Uma delas está publicada justamente no fim de semana que ela relata ter sido agredida. Na legenda ela escreveu: “Eu e ele. .. No evento do sr Arminio Fraga Person of The Year. Brazilian American 2016..”. A foto recebeu centenas de comentários e mensagens de apoio, alguns criticam Parisotto, outros questionam o motivo de a foto ainda estar no perfil da modelo. 

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Notícias