Município do Oeste de SC terá chimarródromo

Atualizado

Com objetivo de valorizar a cultura do chimarrão, a Prefeitura de Tunápolis no Oeste catarinense, implantou um chimarródromo em uma praça do município. A estrutura conta água quente gratuita e um ambiente adequado para a comunidade socializar em encontros. O espaço será inaugurado na noite desta quinta-feira (8).

Estrutura será inaugurada na noite desta quinta-feira (8) Prefeitura/Divulgação/ND

O secretário da Indústria e Comércio, Volmir Pedro Lawisch, explica que o propósito da novidade é que a praça se torne um espaço convidativo para a população e visitantes do município. 

“Todos os pontos que foram pensados no projeto de revitalização, levaram em conta como a praça estava sendo usada e como poderá ser”, disse Lawisch. 

A praça municipal também contará com um Totem Carregador Solar, utilizado para recarregar baterias principalmente de celular. Atualmente o espaço conta com uma academia ao ar livre, um parquinho infantil, banheiros públicos, geloteca, chafariz, mesas para jogos e bicicletário. 

A implantação do chimarródromo está inserida no projeto de revitalização da Praça Willy Eidt, que ganhou cara nova. De acordo com a prefeitura, o espaço ficou mais moderno, com acessibilidade garantida e estrutura que possibilite a realização de ações culturais.

Espaço vai contar com água quente e gratuita – Prefeitura/Divulgação/ND

Mais conteúdo sobre

Geral