Mutirão de cataratas

A Prefeitura de São Francisco do Sul anuncia mais um mutirão de cirurgias de catarata. A ação está na etapa de agendamento e os procedimentos devem ocorrer no fim deste mês. Serão mais de 300 cirurgias programadas, das quais 200 serão reservadas a pacientes de São Francisco do Sul e as outras cem para cidades vizinhas. Pacientes de Barra do Sul, Campo Alegre, Schroeder e Guaramirim já estão confirmados. Segundo a Secretaria de Saúde de São Francisco do Sul, “vagas para o mutirão também foram oferecidas a Joinville, que não se manifestou sobre a participação”.

Parceria

O mutirão é resultado de parceria com o Projeto Cies (Centro de Integração de Educação e Saúde) que, inclusive, já esteve na cidade em outras ações de mutirão. A equipe do Cies vai realizar os procedimentos no Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora da Graça. 

“Estamos colocando nossa saúde em dia e, ainda, ajudando municípios vizinhos. O que buscamos é melhorar a vida dessas pessoas para que continuem vendo o melhor da vida”. Prefeito Luiz Roberto de Oliveira, ao anunciar o mutirão de cirurgias de cataratas em São Francisco do Sul.

Flavio Tin/ND

Definição ao Senado. Anotem. É segredo, mas PSD e PP já bateram o martelo: Joares Ponticelli (PP) será o candidato a senador da coligação, garantiu uma fonte do PSD à coluna. Mesmo que o PMDB mantenha a coligação com o PSD na pré-convenção do dia  26, a vaga ao Senado já está definida. Caberá ao PMDB (em caso de vitória) a vaga de vice-governador

.

Visita

Aliás, Joares Ponticelli estará em Joinville no sábado. Convidado pelo vereador Sidney Sabel (PP), ele visitará o Stammtisch de Pirabeiraba. O PMDB já avisou que não aceita o PP na coligação de apoio à reeleição de Raimundo Colombo.

Subprefeituras

Com a franqueza de sempre e a experiência de ter sido secretário regional por vários anos, o vereador Roberto Bisoni (PSDB) fez uma avaliação sombria sobre as subprefeituras, ontem no Plenário. “Tem subprefeito que está sendo mandado pelos funcionários. Tem subprefeitura em que os funcionários ficam lá as oito horas. O subprefeito manda, mas eles não vão para o trabalho. Cinco (trabalhadores) temporários trabalham mais do que 20 (efetivos). Estive nas subprefeituras da Anita (Garibaldi) e na Vila Nova e está uma porcaria. Só reclamações”, foram algumas observações do veterano vereador.

Novo deputado

Em segredo, o ex-deputado federal José Carlos Vieira, que se elegeu pelo PR, mas está filiado ao PSD, assumiu o gabinete 342, Anexo 4 da Câmara dos Deputados. Com 43.207 votos, Vieira ficou como suplente por 2.855 votos. Por quatro meses, Joinville contará com três federais: Vieira, MarcoTebaldi (PSDB) e Mauro Mariani (PMDB).

Jackson Zanco/Divulgação/ND

Ato público. Um grupo de sindicalistas esteve ontem na Prefeitura para buscar apoio para um ato público que ocorrerá na manhã do dia 28, na praça da Bandeira. É um movimento nacional em memória às vítimas de doenças e acidentes do trabalho

 

Contraponto

Sobre a posição contrária do PT aos projetos de contratação terceirizada de médicos especialistas, em análise na Câmara de Vereadores, o vereador Manoel Bento distribuiu nota (assinada também pelos vereadores Lioilson Correa e Adilson Mariano) lembrando que serão aproximadamente R$ 4,5 milhões para os médicos prestarem serviços de 1.100 consultas, 200 tratamentos clínicos, 150 pequenas cirurgias, 50 procedimentos cirúrgicos e 150 procedimentos cirúrgicos ortopédicos. “O que não resolverá nem de longe a fila de pessoas que aguardam atendimento por essa especialidade”.

Prêmio Unimed

Iniciou ontem (8) as inscrições para o 13º prêmio Unimed/SC de Jornalismo, promovido anualmente pela Federação e pelas 22 cooperativas do Estado. Como no ano passado, o prêmio é dividido em três categorias: profissional (impresso, rádio e TV), destaque acadêmico (estudantes de jornalismo) e novo repórter (ensino médio).

Aumento de 8%

Depois de quase três anos sem reajuste, a Prefeitura de Jaraguá do Sul anunciou ontem o aumento na tarifa do transporte coletivo. A empresa Canarinho solicitou e a Prefeitura vai conceder 8% para tarifa antecipada e 9% para tarifa embarcada. A medida foi justificada “devido ao aumento de insumos, impostos e salários da categoria da concessionária”. Em Joinville, a tarifa já foi reajustada.

Destaque nacional

A aluna da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil de Joinville, Luana Lopes Lara, 17 anos, aprovada em quatro conceituadas universidades dos Estados Unidos – MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts), Harvard, Yale e Stanford e na Federal do Rio de Janeiro, estará na manhã de hoje (9), às 10h, no programa Hoje em Dia, da Rede Record.

 

Mural

– Uma caravana do Grêmio visitará Guaramirim nesta sexta (11). Haverá carreata pela cidade e inauguração do consulado.

– À noite, jogo contra veteranos do Grêmio no campo do Avaí e jantar de confraternização.

– Uma frente fria vem se deslocando do Rio Grande do Sul. Hoje ela avança trazendo chuvas e temporais localizados, segundo a Epagri/Ciram.

 

Loading...