Namorado suspeito de esfaquear namorada em Joinville tem prisão preventiva decretada

Atualizado

O homem suspeito de tentar matar a namorada no restaurante em que ela trabalha, em Joinville, no Norte do Estado, na tarde de terça-feira (21), teve a prisão em flagrante convertida em preventiva na tarde desta quarta-feira (23) e já está no Presídio Regional de Joinville.

A faca utilizada no crime foi encontrada a cerca de 100 metros do local do crime – Foto: ND+

Ele e um amigo foram presos no início da noite de terça-feira, horas após a tentativa de feminicídio, enquanto fugiam em direção a São Paulo. A prisão aconteceu em São José dos Pinhais, no Paraná.

De acordo com a Polícia Civil, o namorado foi o responsável pelos diversos golpes de faca na mulher e o amigo teria ficado na porta do restaurante e auxiliado na fuga. Os dois foram presos em flagrante por tentativa de homicídio qualificada por feminicídio.

Porém, após audiência de custódia, apenas o namorado teve a prisão convertida em preventiva. O amigo, que teria auxiliado, foi liberado e responde em liberdade.

A mulher de 20 anos foi esfaqueada no tórax, ombro, cervical e braços. Ela foi encaminhada em estado grave ao Hospital Municipal São José, mas não corre risco de morte.

Leia também:

Polícia