“Não foi a primeira vez”, diz cinegrafista que filmou “choro” de cachorro

Atualizado

A cena do cachorro uivando ao lado da cena de um acidente de trânsito na noite de quarta-feira, em Guaramirim, no Norte de Santa Catarina, viralizou nas redes sociais. Comovido pela morte de um motociclista, um cãozinho parou ao lado da moto e começou a uivar, como numa demonstração de luto e tristeza pela perda de uma vida. Vale lembrar que o corpo da vítima já havia sido levado pelo Instituto Geral de Perícia.

Cachorro para ao lado de moto em Guaramirim enquanto policiais e bombeiros atendem ocorrência com vítima – Foto: Ricardo Alves/RICTV Record/ND

O responsável pelas imagens, o repórter cinematográfico Ricardo Alves, o Bolasha, ficou impressionado com a atitude do animal e filmou o momento, mas revelou que não é a primeira vez em que se depara com uma situação como essa.

“Não foi a primeira vez, não. Em 2016 eu fui cobrir uma ocorrência de uma mulher esfaqueada. Aí o cachorro dela ficou parado na porta da ambulância enquanto ela era atendida”, afirmou, em entrevista ao ND Mais, o profissional com seis anos de Grupo RIC, em Joinville.

Em 2016, cinegrafista já havia registrado angústia de outro cãozinho durante atendimento de sua tutora – Foto: Ricardo Alves/Arquivo RICTV Record/ND

Confira o depoimento do repórter cinematográfico contando como aconteceu o momento do cãozinho uivando na cena de um acidente em Guaramirim nessa quarta-feira (10).

E reveja o momento da cena que comoveu a internet:

Mais conteúdo sobre

Geral