Natal Mágico une diversão e sustentabilidade no Pantanal, em Florianópolis

Evento sediado no pátio da Eletrosul foi aberto nesta terça-feira e se estende até o próximo dia 21 com entrada gratuita

No mês de aniversário de 50 anos da Eletrosul, a comunidade de Florianópolis ganhou um presente com a abertura do Natal Mágico nesta terça-feira (11), no pátio da sede da empresa, no bairro Pantanal. Sediada na Casa Eficiente, a Casa do Papai Noel está cercada pelo Bosque Encantado, um espaço repleto de magia, música, decoração natalina, além da presença do bom velhinho todos os dias, a partir das 18h.

Natal Encantado foi concebido para aliar diversão e sustentabilidade - Flávio Tin/ND
Natal Encantado foi concebido para aliar diversão e sustentabilidade – Flávio Tin/ND

A abertura contou com a presença da banda do Papai Noel, apresentações de corais e um show do cantor catarinense Dan Costa. O Natal Mágico vai se estender de até o próximo dia 21 dezembro, das 15h às 22h, com exceção da segunda-feira (17), quando será fechado para manutenção. A entrada é gratuita, mas os visitantes estão convidados a trazer um quilo de alimento não perecível que será destinado a entidades beneficentes.

De acordo com a organização, o evento foi concebido para aliar diversão e sustentabilidade no mesmo local e despertar a consciência da criançada para as energias renováveis. Expositores artesanais de projetos sociais apoiados pela empresa também vão mostrar seus trabalhos no Natal Mágico. A decoração natalina foi composta com 137 mil lâmpadas de LED, mais eficientes e econômicas no consumo de energia.

 Um dos destaques é o globo de neve, que vai trazer o clima do Natal do Hemisfério Norte, inclusive com “neve” artificial. A Casa do Papai Noel ainda vai disponibilizar cartões postais natalinos para os visitantes enviarem para parentes e amigos. As correspondências serão entregues pela Eletrosul, que também vai dedicar atenção especial para a separação e a destinação adequada dos resíduos gerados durante todos os dias.

João Paulo e Marini brincaram no Globo da Neve a espera do Papai Noel - Foto Flávio Tin/ND
João Paulo e Marini brincaram no Globo da Neve a espera do Papai Noel – Foto Flávio Tin/ND

 Moradora do bairro Campeche, a dona de casa Angelica Rodrigues trouxe o filho João Pedro, seis anos, e a amiga, Marini, 10, para conferir a Casa do Papai Noel e o Bosque Encantado. Eles trouxeram um quilo de alimento não perecível e chegaram cedo para aguardar a chegada do Papai Noel. “É bem interessante essa Casa do Papai Noel, não conhecia”, relatou. Marini ainda não sabe o que vai pedir para o Papai Noel, mas João Paulo trouxe uma carta para o bom velhinho. “Vou entregar para ele para ver se ganho meu presente no Natal”, disse João Pedro, antes de entrar no globo de neve.

 Evento aproxima empresa da comunidade

 A Eletrosul completa meio século no próximo dia 23 e o Natal Mágico é mais uma oportunidade para os visitantes conhecerem mais sobre a empresa que trabalha na geração e transmissão de energia. “No mês do cinquentenário da Eletrosul, abrimos as portas para receber e presentear a comunidade de Florianópolis, que tão bem nos acolheu. São 50 anos de história, sendo 43 deles aqui na Ilha. E, nesse momento tão especial, temos o prazer de convidar a todos para celebrar com a gente e visitar o Natal Mágico, um projeto encantador, montado no pátio da empresa”, destaca o presidente da Eletrosul, Gilberto Odilon Eggers.

 Inaugurada em 2006, a Casa Eficiente é uma construção referência em arquitetura sustentável com sistemas e soluções que incluem tecnologias como geração de energia fotovoltaica, estratégias de condicionamento de ar e eficiência energética, aquecimento solar de água, além do aproveitamento da chuva e reuso da água. Uma demonstração na forma de unidade residencial que aponta para um viver sustentável. Além da Casa Eficiente, a sede da Eletrosul conta com uma usina megawatt solar, em operação desde 2014, que produz energia suficiente para atender 540 residências. Essa capacidade de geração vem dos 4,2 mil módulos fotovoltaicos instalados nas coberturas e estacionamentos da empresa, totalizando uma área de 8,3 mil metros quadrados.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Notícias

Loading...