ND+ estreia novo portal e aplicativo e unifica conteúdo do Grupo RIC

Atualizado

Num mundo cada dia mais conectado, onde os celulares são a principal janela de acesso à informação, é preciso inovar sempre, surpreender a audiência e ser cada dia mais ágil e preciso. É com foco nessa realidade que o Grupo RIC lançou o novo portal e o aplicativo ND+.

Baixe gratuitamente
Android | Apple

Novo aplicativo ND Mais Android | Apple – Divulgação/ND

Os novos produtos passam a concentrar todo o conteúdo produzido pelas emissoras do grupo, localizadas nas principais regiões do Estado e pela redação do Jornal Notícias do Dia, em Florianópolis. O impresso também ganha nova logomarca e um projeto gráfico mais moderno para fica ainda mais perto do leitor e apresentar com força e credibilidade o que de mais importante acontece na Capital e em toda a região.

“Estamos unificando nossos produtos digitais. Queremos oferecer mais conteúdo para a nossa audiência, agregando novas parcerias e tecnologias para que o nosso público fique cada vez mais bem informado”, diz o diretor comercial do Grupo RIC, Gilberto Kleinübing. Ele lembra que hoje há toda uma geração ligada apenas nos veículos digitais e que os novos produtos do Grupo foram pensados para levar informação e entretenimento também para essas pessoas. “Buscamos que o nosso meio digital esteja completamente adequado a essa geração”, acrescenta.

Para o presidente-executivo do Grupo RIC SC, Marcello Corrêa Petrelli, o portal marca um novo momento no Grupo, com um foco ainda maior nos meios digitais, acompanhando as tendências do mercado de comunicação, mas sem perder a raiz regional e a credibilidade alcançada ao longo dos anos. “Vivemos um mundo de grandes transformações e o meio digital nos permite acompanhar e participar dessas mudanças. Por isso a importância dos produtos que estamos lançando hoje”, argumentou.

Tudo em um só portal

O novo portal unifica os antigos NDonline e RICmais e foi pensado tendo como referência as principais tendências de comunicação digital do Brasil e do mundo. Passa a oferecer além do conteúdo do antigo NDonline, todos os vídeos e reportagens produzidas pelas emissoras do Grupo na Capital, em Chapecó, Itajaí, Blumenau, Joinville e Xanxerê.

Pelo novo portal será possível acompanhar ao vivo os programas regionais da emissora, ler e assistir a notícias em vídeo e ficar por dentro de tudo o que acontece no Estado. “Na construção do novo portal agregamos o que há de melhor hoje no mercado, deixando ele com uma navegação muito amigável e atrativa e pronto para receber o conteúdo que produzimos nas nossas redações”, acrescenta o diretor de conteúdo do Grupo RIC, Luís Meneghim.

O site foi pensando primeiro para o celular, onde hoje está a maioria da audiência da internet. Mas, se o usuário preferir o computador, ele se adapta e apresenta uma navegação rápida e agradável. Por meio do novo portal também é possível ler a versão impressa do jornal e saber de todos os benefícios do Clube ND, que oferece descontos e vantagens em empresas parceiras do Grupo RIC.

“O ND+ foi construído em um layout mobile first, com foco nos dispositivos móveis, para trazer mais interatividade e facilidade de acesso entre os usuários. Teremos mais formatos para nos conectar com quem é nosso seguidor e com aqueles que pretendemos atingir”, afirma Sendy Luz, coordenadora digital do Grupo RIC SC.

Novo portal nd+ - Divulgação/nd
Novo portal nd+ – Divulgação/nd

Aplicativo entrega conteúdo e vantagens

O ND+ entregará todo o seu conteúdo também no aplicativo, uma inovação que o Grupo RIC está implantando em Santa Catarina.  A ferramenta, além de dar acesso às páginas da versão impressa do ND e de exibir ao vivo os conteúdos da RIC TV, permite a interação do usuário com os programas da RIC TV, com os apresentadores e com a redação do ND. É possível, ler, assistir, compartilhar e comentar em tempo real. O usuário ainda terá acesso a benefícios como o Clube ND. O aplicativo exibe a carteira digital do Clube do Assinante e informa todos os benefícios a que ele tem direito, como os descontos em compras na rede de parceiros do Grupo RIC. É possível pesquisar os parceiros por segmento e conhecer com detalhes cada um dos benefícios oferecidos.

Segundo o diretor comercial do Grupo RIC, Gilberto Kleinübing, também é possível que os usuários façam anúncios e campanhas de marketing por meio do aplicativo, comunicando suas marcas, produtos e serviços para a audiência que baixar o aplicativo em seu celular. A ferramenta permite o envio da proposta comercial diretamente do aplicativo. O conteúdo será então analisado e liberado para ser visto pelos demais usuários.

Novo aplicativo ND Mais - Divulgação/ND
Novo aplicativo ND Mais – Divulgação/ND

Jornal tem novo projeto gráfico

Para acompanhar a implantação do novo portal e do aplicativo e a tendência de movimento na comunicação, o Notícias do Dia também apresenta a partir desta segunda-feira um novo projeto gráfico, mais moderno, com inovações na apresentação das reportagens, que buscam aproximar o veículo do leitor. O jornal passa a assumir a sigla pela qual é conhecido (ND), modernizando sua logomarca e permitindo que ela seja aplicada de mais formas em sua capa. A logo mantém as três cores que identificam o conteúdo do veículo: vermelho para cidade, verde para o esporte e azul para o entretenimento.

“Fizemos uma pesquisa, primeiro com nossos jornalistas, levantamos fortalezas e fraquezas e depois fomos buscar referências de projetos gráficos bem sucedidos ao redor do mundo. Contamos com a parceria importante da consultoria Mídia Mundo e estamos entregando aos nossos leitores um produto ainda mais moderno, que se apresenta também em constante movimento, para acompanhar esse mundo em que vivermos”, diz o editor-chefe do Notícias do Dia, Marcos Horostecki.

O jornal modernizou suas colunas, ampliando os espaços entre as notas, passou a adotar novos modelos de fontes e recuperou o uso dos intertítulos para estimular ainda mais a leitura. Integrado ao site e ao aplicativo, o impresso ainda pretende agregar às reportagens a opinião dos leitores, por meios dos comentários existentes nas reportagens exibidas no meio digital. “O ND tem um relacionamento muito forte com a Capital e com toda a região e esse relacionamento se fortalece a partir da mudança gráfica que estamos implantando”, complementou Horostecki.

Novo projeto gráfico do ND - Divulgação/ND
Novo projeto gráfico do ND – Divulgação/ND

Geral